Revista Municipal nº 33

Teatro enche Centro Cultural em Celorico de Basto

06-06-2018

Festival de Teatro Amador “Àmostra” apresentou “Ide dar lavagem à porca”, uma peça de revista, que teve lugar no Centro Cultural Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, no dia 2 de junho.

A convite do Grupo de Teatro Celoricense, o Grupo de Teatro de Novelas – Penafiel  apresentou este sábado a peça de teatro de revista “Ide dar lavagem à porca”, uma peça que acentua a sua interpretação na sátira politica e no estado social proporcionando duas horas de espetáculo, com muitas risadas, a todos os presentes.

“É absolutamente fabuloso sentir o teatro desta forma. Felizmente, as gentes locais estão cada vez mais absorvidas nesta arte e por isso marcam presença, o que muito nos satisfaz. Esta noite tivemos uma peça de revista, muito absorvente, com sentido crítico construtivo e muita sátira a divertir todos os presentes. Porque a arte serve para enaltecer, para deleitar, para divertir” disse Filipe Gonçalves, Presidente do GTC.

De facto, a sala estava bem composta e deixou os presentes agradados com a peça apresentada. “Foi a primeira vez que assisti, ao vivo, a teatro de revista, já tinha visto outras vezes pela televisão mas ao vivo é muito mais interessante. Gostei sobretudo, da forma inteligente como conseguiram abordar os assuntos e transformar situações sérias, que nos indignam, numa verdadeira comédia. A revista é isto” disse Pedro Gonçalves, espectador atento.

A próxima peça a subir ao palco será uma peça infantil protagonizada por alguns dos atores mais jovens do GTC, que apresentarão a peça “Ulisses”. A sessão terá lugar no centro cultural, no dia 10 de junho, pelas 16h00. Trata-se de uma dramaturgia criada de raiz pelo encenador Tiago Pires, que retratará algumas das aventuras de um dos mais ardilosos guerreiros de toda a epopeia grega. Uma personagem da Ilíada e da Odisseia de Homero.

Município de Celorico de Basto 2018 - Todos os direitos reservados