Publicações
Boletim Municipal nº34/2018
Notícias

Troféus Desportivos “O Minhoto” Apresentados em conferência de imprensa

01-03-2019

A Gala de atribuição dos Troféus Desportivos “O Minhoto” – XXII Edição, foi apresentada ontem, dia 28 de Fevereiro, em conferência de imprensa, realizada na Câmara Municial de Celorico de Basto.

 

A organização deste evento, representada por Ana Campos, deu a conhecer as particularidades e os objetivos desta iniciativa que se assume como a grande festa do desporto minhoto, tendo esta “realçando a importância da rotatividade de municípios no acolhimento deste evento no que sempre foi uma preocupação desde a 1ª hora, neste projecto de valorização e reconhecimento de todo o fenómeno desportivo da região”. Acrescentou, ainda, que “na edição deste ano estão nomeados 84 atletas de 18 concelhos da região, acrescentando também, que no decorrer desta noite de festa serão homenageados 9 atletas Campeões do Mundo, bem como 17 atletas e um Clube Campeões da Europa, a exemplo do que tem sucedido em edições anteriores”.

 

Por sua vez, o Vereador do Desporto do município anfitrião – Celorico de Basto, Fernando Peixoto, manifestou-se satisfeito pelo acolhimento da Gala, “ após um longo namoro este é o momento certo para recebermos este prestigiado evento. Não só pela crescente aposta do município na melhoria das infraestruturas desportivas, mas também pela extraordinária dinâmica desportiva do concelho, que tem vindo a crescer em número de atletas, modalidades praticadas e adeptos nos mais diferentes recintos”, a titulo de exemplo recordou a recente conquista do BECA - Bastinhos Escola Clube Andebol de Celorico de Basto cuja “equipa de juvenis masculinos foi recentemente campeã regional, numa modalidade que conta já com mais de 250 atletas no nosso concelho”, destacou também outras modalidades que têm vindo a crescer em resultados e número de atletas nomeadamente “o basquete, futebol, futsal e a natação” afirmando “que Celorico de Basto respira desporto”. Fernando Peixoto lembrou ainda os atletas Celoridescendentes que têm vindo a levar Portugal pelo mundo, como João Sousa, Tenista, Miguel Oliveira, em Moto GP, e também a Liliana Mendes vice-campeã de kickboxing.

 

Em jeito de remate, Fernando Peixoto, afirmou também que esta gala acontece na altura certa, na semana que antecede a Festa Internacional das Camélias. “Aproveitamos também esta iniciativa para dar a conhecer uma das atividades culturais mais coloridas do nosso concelho, no dia da gala as nossas ruas já estarão devidamente engalanadas e deixarão certamente encantados os visitantes que passarem por Celorico de Basto.” Concluindo que “este evento é também uma oportunidade de promoção do concelho”.

Ana Campos, coordenadora da iniciativa, salientou que nesta gala-jantar que contará com a presença de centenas de convidados, será também distribuída a revista oficial do evento, que serve como anuário do desporto minhoto, retratando a realidade desportiva de cada concelho, desde atletas de referência, dirigentes e os clubes mais relevantes do fenómeno desportivo da região, “Um registo para a posterioridade, com feitos e factos desportivos da nossa região” .

 

Para concluir a apresentação da XXII Gala dos Troféus Desportivos “O Minhoto” Ana Campos referiu que “estão estabelecidas todas as condições para ser uma grande gala, há sempre novos atletas a homenagear, novos rostos a conhecer, novas modalidades a surpreender, há muito potencial na região do Minho”.

 

Município de Celorico de Basto 2019 - Todos os direitos reservados

Esta página é cofinanciada por...

Desenvolvido por