Publicações
Revista Municipal Nº 29
Notícias

“Voluntaria-te! - Eu vou…” prestes a decorrer em Celorico de Basto

04-05-2017

Nos dias 27 e 28 de abril, o Banco Local de Voluntariado e o CLDS 3G Geração Eco promoveram uma ação de formação inicial em voluntariado junto dos alunos do Agrupamento de Escolas, com o intuito de os integrar no projeto “Voluntaria-te! – Eu vou” que visa programar visitas aos idosos isolados do concelho.

O CLDS 3G Geração Eco, promovido pelo município de Celorico de Basto, o Banco Local de Voluntariado de Celorico de Basto, as juntas de freguesias do concelho e a GNR uniram esforços para, em uníssono, chegar mais perto dos idosos isolados, numa ação que conta com a participação ativa de voluntários.

“Estas ações são uma mais-valia para aproximar gerações e para salvaguardar os nossos idosos que vivem mais isolados, quer geograficamente quer por falta de retaguarda familiar. Uma forma grandiosa de voluntariado” disse o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva.

Alguns dos jovens que integram este projeto já participaram anteriormente em outras ações de voluntariado promovidos pelo BLV. “Grande parte destes jovens já participou em outras ações de voluntariado e agora vão participar numa ação completamente nova para nós mas que será, por certo, muito gratificante. Queremos que os idosos do nosso concelho se sintam protegidos e acarinhados, sintam que não estão sozinhos” disse Pedro Moura, técnico do BLV.

Município de Celorico de Basto 2017 - Todos os direitos reservados

Esta página é cofinanciada por...

Desenvolvido por