Publicações
Revista Municipal nº 33
Notícias

XX edição da Feira de Artesanato e Gastronomia em Celorico de Basto com milhares de visitantes nos três primeiros dias

14-08-2017

Em Celorico de Basto, agosto é sinal de artesanato, gastronomia, diversão e convívio

Os três primeiros dias da XX feira de Artesanato e Gastronomia em Celorico de Basto mostraram a grandiosidade de um evento cada vez mais procurado nas noites quentes de Verão.

A Feira de Artesanato e Gastronomia decorre no Mercado Municipal desde sexta, 11 de agosto. A abrir o certame o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, disse que “este é um certame que conta com a presença de mais de  150 expositores, entre eles 7 restaurantes e 13 produtores locais de vinho verde. Uma forma de dar a conhecer o que se produz na região, fomentado o crescimento da rede de negócios  e o aumento considerável da venda dos produtos” disse o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto.

Ao fim de três dias de feira Joaquim Mota e Silva mostrou-se satisfeito com o sucesso deste certame. “Nota-se, de ano para ano, o crescimento deste evento, até ao momento já passaram milhares de pessoas pelo recinto. Os empreendimentos turísticos estão lotados e não são suficientes face à procura” disse. O edil celoricense realçou a importância de aprimorar cada vez mais um certame com representação regional e nacional. “Esta feira conta com 20 anos de existência, um evento que já faz parte da história cultural deste concelho e que é muito apreciado pelos expositores da região mas também de todo o país, é um certame regional com índole nacional. De facto, procuramos encontrar meios e formas de juntar no mesmo recinto gastronomia de qualidade e vinho verde da região, artesanato de todo o país e muita animação, à boa maneira minhota”. O autarca atribuiu a este certame relevância na parte económica e social do concelho. “Este espaço é uma montra para os expositores que podem, durante estes dias alavancar o nível de vendas dos produtos expostos, ao mesmo tempo é um local de confraternização entre as gentes, bem visível nestes três dias de feira”.

 A feira de artesanato e gastronomia termina amanhã por isso ainda é possível degustar os produtos gastronómicos da região, o vinho verde de excelência e adquirir as peças de artesanato expostas.

Uma feira que conta com muita diversão com animação de rua e espetáculos em palco. Até ao momento, já passou muita animação pelo recinto com os Tamegaitas, o Grupo de Cavaquinhos de Arnoia, a Tuna de Arnoia, animação de soldadinhos insufláveis, os Eiró, os Amigos das Tainadas, figuras de animação em andas – Ellement Stilt Walkers, o Grupo de Concertinas “Viva Moreira”, o Rancho Folclórico de Sta. Maria de Canedo, o grupo “Escaleiras & Arremessos”, a Fanfarra Sacabuxa. Para hoje e amanhã a XX edição da Feira de Artesanato e Gastronomia conta com a Farra Fanfarra, o Grupo de cavaquinhos de Arnoia, animação com figuras luminosas, insufláveis-Inflatable Light Stars, o grupo de Concertinas – Viva Moreira, Escaleiras e Arremessos, os Cabra Cega e animação de rua com os Mimos Dior.

Município de Celorico de Basto 2017 - Todos os direitos reservados

Esta página é cofinanciada por...

Desenvolvido por