Publicações
Revista Municipal nº 33

Serviços

Norte 2020

 PROGRAMA DE VALORIZAÇÃO ECONÓMICA E DE RECURSOS ENDÓGENOS

 Encontra-se em fase de preparação a candidatura ao PROVERE – Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos – AVISO Nº NORTE-28-2015-17.

A candidatura a ser elaborada e que contempla o concelho de Celorico de Basto pressupõe a conceção de uma Estratégia de Eficiência Coletiva para todo o território do qual este concelho faz parte, assente nos seus recursos endógenos mais relevantes e tendencialmente inimitáveis, e na definição de um foco temático que permita transformar esses recursos em bens e serviços transacionáveis. Pressupõe, ainda, a construção de um Programa de Ação constituído por projetos âncora e projetos complementares que se enquadrem no foco temático definido, bem como a constituição de um Consórcio, formado pelos promotores dos projetos que integram o Programa de Ação e por outras entidades, públicas e privadas, de abrangência local, regional e/ou nacional, que se comprometerão a implementar a Estratégia de Eficiência Coletiva e o Programa de Ação definidos.

Os interessados em apresentar projetos complementares poderão fazê-lo através do preenchimento de uma ficha de intenção de investimento que disponibilizamos. Refira-se que os critérios subjacentes à integração de cada projeto no referido programa de ação, terão em consideração o respetivo contributo para a prossecução da Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE.

O documento deverá ser remetido ao Município de Celorico de Basto, até ao dia 18 de fevereiro de 2016, em formato pdf, para o seguinte endereço eletrónico:geral@mun-celoricodebasto.pt, sendo que o mesmo será encaminhado para a entidade líder do consórcio.

Nota 1: O preenchimento e envio da intenção de investimento não garante a inclusão do projeto no Programa de Ação PROVERE, uma vez que o mesmo poderá não se enquadrar no foco temático ou nas áreas de atuação definidas no âmbito da Estratégia de Eficiência Coletiva. Após análise das referidas intenções de investimento a entidade líder do consórcio entrará em contacto com os potenciais promotores/parceiros para os informar da sua análise e avaliação.

Nota 2: A integração dos projetos complementares no Programa de Ação PROVERE não garante o seu cofinanciamento. Para obtenção de cofinanciamento estes projetos deverão ser candidatados aos competentes programas cofinanciadores, no âmbito das linhas de financiamento disponíveis para o efeito, e na sequência dos avisos de abertura de concursos a publicar.

 

Município de Celorico de Basto 2017 - Todos os direitos reservados

Esta página é cofinanciada por...

Desenvolvido por