Celorico de Basto apresenta “Como viver em família em tempos de pandemia”

27-04-2021

Um webinário direcionado a toda a comunidade e que pretende dar dicas úteis numa altura excecional.

A pensar em toda a comunidade, a Contrato Local de Desenvolvimento Social 4ª Geração, Celorico+Social, de Celorico de Basto em parceria com o Município de Celorico de Basto e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Celorico de Basto está a desenvolver um webinário tendo como tema “Como viver em família em tempo de pandemia”. Uma ação que terá a participação especial da Associação “Pais como Nós”

A participação neste iniciativa exige inscrição obrigatória e gratuita através do link http://bit.ly/clds4g-inscrição.

Os participantes poderão assistir ao webinário na próxima quarta-feira, das 10h00 às 11h30, através do link que será gerado para o efeito. Contudo, o CLDS 4G, Celorico+Social, e considerando aqueles que se sentem menos confiantes na utilização de plataformas digitais, irá transmitir o webinário no Centro Cultural Marcelo Rebelo de Sousa.

“No nosso campo de ação vislumbramos dificuldades múltiplas na forma de interação das famílias e percebemos que era urgente atuar no sentido de encontrar meios e formas de ajudar a amenizar as dificuldades sentidas” disse Elisabete Coelho, Coordenadora do CLDS 4G, Celorico+Social.

Também Joaquim Mota e Silva, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, olha com bons olhos para este tipo de ação, “neste momento as famílias precisam de saber comunicar entre si, saber interagir, saber viver. A pandemia tem sido devastadora também nos laços familiares que precisam de estar mais unidos que nunca”.

Esta sessão integra as comemorações do mês da prevenção contra os maus tratos na infância – Abril, promovida pela CPCJ. “Estas iniciativas são sempre salutares e uma mais valia na promoção dos valores da família e por consequência dos cuidados a ter com as crianças e jovens” aferiu Fátima Araújo, Presidente da CPCJ de Celorico de Basto.

Município de Celorico de Basto 2021 - Todos os direitos reservados