Publicações
Boletim Municipal nº37
Notícias

Celorico de Basto com prova de ciclismo NGPS, Rota das Camélias

01-07-2021

Atletas propõem-se a conhecer o concelho passando por percursos de extrema dificuldade e elevada beleza, proporcionando ao atleta um misto de emoções.

É já este sábado, 03 de julho, que Celorico de Basto recebe a prova de ciclismo NGPS – Circuito Nacional de Eventos BTT, Rota das Camélias com um circuito que irá inebriar os mais de 600 participantes inscritos nesta prova completamente isenta de competição.

Esta é uma prova/passeio de navegação por GSP e total autonomia dos participantes o que exige uma boa preparação dos atletas para conseguirem concretizar as suas metas. A iniciativa é organizada entre o Município de Celorico de Basto e a Cabreira Solutions.

Para Joaquim Mota e Silva, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, este é um passeio que irá orientar os atletas por locais únicos do nosso concelho, de exuberante beleza por entre a natureza que o caracteriza. Ao mesmo tempo, os atletas terão a oportunidade de colocar à prova as sua resistência e resiliência com subidas ingremes e difíceis como ao monte do Viso”. O autarca salienta que “esta é mais uma forma de promover este concelho dando a conhecer trilhos, percursos e miradouros, assim como património edificado e a simpatia das nossas gentes que tão bem acolhem quem nos visita”. Joaquim Mota e Silva salienta também o facto de ser uma prova que permite que os atletas parem nos cafés, restaurantes e supermercados para recarregar energias o que também contribui para a economia local.

A iniciativa começa às 7h30, junto à Casa da Terra e termina no mesmo local sem hora marcada.

 

Município de Celorico de Basto 2021 - Todos os direitos reservados

Esta página é cofinanciada por...

Desenvolvido por