Espaço do Cidadão do Município de Celorico de Basto agenda 1ª toma da vacina contra a covid-19 para maiores de 65

07-05-2021

Todos os cidadãos com mais de 65 anos que tenham dificuldade de acesso a mecanismos de auto agendamento poderão agora, dirigir-se ao Espaço do Cidadão do Município que tem aqui um grande contributo no auxílio a quem tem dificuldades de acesso ou não tem meios para o efeito.

Este serviço encontra-se disponível desde o dia 28 de abril, no 1º piso da Câmara Municipal de Celorico de Basto.

“Este é um serviço de proximidade que tem aqui um papel crucial no auxílio dos utentes com maiores dificuldades de acesso à internet. As regras impostas para a vacinação contra o Covid -19 priorizam aqueles que fazem o pré agendamento e, nesse sentido, é também nossa missão auxiliar para que todos possam aceder o mais célere possível à 1ª inoculação da vacina para atingirmos a imunidade de grupo o mais rapidamente possível” disse Joaquim Mota e Silva, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto.

A Juntas de Freguesia do concelho também estão em alerta para auxiliar todos aqueles que a elas recorram para o auto agendamento, estabelecendo-se aqui um sistema de rede de apoio junto dos utentes.

Importa reforçar que o auto agendamento deve ser efetivado em https://covid19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento , destina-se apenas ao pedido de agendamento para a 1ª inoculação da vacina e dirige-se a maiores de 65 anos. A plataforma validará a data de nascimento verificando se se encontra no intervalo temporal a agendar.

Município de Celorico de Basto 2021 - Todos os direitos reservados