Obras de requalificação e beneficiação do antigo ciclo seguem a bom ritmo

27-04-2021

Em Celorico de Basto o antigo ciclo preparatório encontra-se em fase avançada nas obras de requalificação, prevendo-se a sua conclusão a curto prazo.

O edifício, localizado mesmo no centro da vila de Celorico, irá agregar uma série de serviços na área do ensino, cultura e dinamização das associações locais.

“As obras estão a decorrer de acordo com os prazos estipulados prevendo-se que o edifício venha a desempenhar as novas funções o mais rapidamente possível” observou o autarca, Joaquim Mota e Silva. “A obra em execução assenta na preservação das características essenciais e formais da antiga construção, prevendo-se uma beneficiação do exterior, mas tem como principal enfoque o interior do edifício, com a redistribuição e otimização do espaço de acordo com as novas necessidades” continuou o edil celoricense. Recorde-se que este edifício desempenhou um papel fundamental na educação e formação da população celoricense, estando na memória de muitos que por ali passaram. “Este é um edifício carismático, localizado mesmo no centro da vila e que está na memória coletiva das nossas gentes, pelo papel essencial na educação e formação ao longo de muitos anos” concluiu o autarca.

Esta é uma das muitas obras a decorrer neste concelho integrada Plano de Ação para a Regeneração Urbana (PARU) de Celorico de Basto, estando orçamentada no valor de 774.814,80€ sendo cofinanciada pelo FEDER no valor de 663.092,38€.

Município de Celorico de Basto 2021 - Todos os direitos reservados