4ª BTT dos Carreirinhos levou centenas de apaixonados pelo BTT a Borba da Montanha 

Última atualização:

A caminhada solidária voltou à descoberta da freguesia mais plana do concelho, com centenas de participantes a desfrutar do roteiro e a reforçar a importância da solidariedade quando são chamados para ajudar.

A prova do BTT dos Carreirinhos é uma iniciativa que procura mostrar os mais belos trilhos desta zona alto do concelho, com 35 kms de adrenalina e emoção, com paisagens únicas e percurso ingremes, com subidas e descidas irregulares, que vão, certamente, deixar os participantes ofegantes.

A organização deste BTT dos Carreirinhos e da caminhada solidária é da responsabilidade da Junta de Freguesia de Borba de Montanha e do Município de Celorico de Basto e conta com o apoio de várias entidades, como a associação Motolicos de Agilde, os Bombeiros Voluntários Celoricenses entre outros que se quiseram associar à realização deste evento.

Segundo o Presidente da junta de Freguesia de Borba da Montanha estas ações procuram “ promover a freguesia e mostrar as suas potencialidades a nível paisagístico e desportivo, com o BTT a atrair centenas de participantes. Ao mesmo tempo, procura reforçar a solidariedade das nossas gentes com a realização de uma caminhada cuja receita das inscrições revertem na totalidade para apoiar duas causas solidárias, 5€ revertem para a Liga Portuguesa Contra o Cancro e 2,5€ revertem para ajudar o pagamento dos tratamentos do menino Brian”. Segundo Eurico Magalhães, “a grande moldura de participantes é sinal da generosidade da nossa gente, do gosto pelo convívio e do bem-estar físico e mental”.

Entre os participantes da caminhada solidária esteve o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto Lima, que descreve esta grande participação como “um exemplo de solidariedade. Estas atividades desportivas são sempre uma excelente forma de promover o território e os seus usos e costumes, quando se associam causas solidárias, acrescenta-se nobreza à iniciativa”. O autarca destaca a “importância do associativismo e da capacidade de articulação de esforços entre as várias entidades para que se possam desenvolver grandes eventos, hoje foi o caso dessa parceria tão profícua e com resultados tão positivos”.

O BTT dos Carreirinhos é sempre um desafio para os participantes, como observou Vitor Marinho, da associação Motolicos, “esta prova é um desafio para muitos dos participantes, com dificuldade média/alta, colocamos os apaixonados da modalidade a viver momentos de pura adrenalina, por percursos desafiantes e aliciantes. Estamos na quarta edição desta prova e acredito que as expetativas foram superadas”.

Conteúdo atualizado em 21 de Junho de 2024 às 18:30

Contactos

Câmara Municipal
Praça Cardeal D. António Ribeiro n.º 1
4890-291 Celorico de Basto


T. (+351) 255 320 300

E. geral@mun-celoricodebasto.pt