Apoio ao Empresário/Investidor

O Balcão do Empreendedor tem como missão prestar um atendimento personalizado na área do empreendedorismo em articulação com outras entidades.

Caso necessite de algum esclarecimento e /ou apoio técnico nesta área pode dirigir-se ao Serviço de Desenvolvimento Económico e Empreendedorismo na Câmara Municipal ou contactar-nos via correio eletrónico através do endereço sdee@mun-celoricodebasto.pt  

O Balcão do Empreendedor, projeto desenvolvido pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa em articulação com a Câmara Municipal, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras – Instituto Politécnico do Porto, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e a Universidade Católica do Porto, tem como missão potenciar a criação de novas ideias, negócios inovadores e promover o dinamismo empresarial, contando com três fatores fundamentais: as pessoas, a inovação e o capital. 

Caso necessite de algum esclarecimento e /ou apoio técnico na área do empreendedorismo pode dirigir-se ao Serviço de Desenvolvimento Económico e Empreendedorismo na Câmara Municipal ou via correio eletrónico através do endereço sdee@mun-celoricodebasto.pt  

A Bolsa de Emprego de Celorico de Basto surgiu com o intuito de criar um centro de dados de todos os residentes ou naturais do município de Celorico de Basto que estejam interessados em trabalhar, em função da sua área de formação, de acordo com as necessidades das empresas do concelho. 

Esta Bolsa de Emprego, que não pressupõe qualquer lógica concorrencial a algum dos sistemas de registo de desempregados, surgiu numa perspetiva de complementaridade, privilegiando aqueles que pretendem entrar no mercado de trabalho. 

Os interessados podem inscrever-se nesta Bolsa de Emprego na Câmara Municipal de Celorico de Basto, ou através do preenchimento do formulário disponível de seguida:

Ficha de Inscrição Bolsa de Emprego

O Espaço Empresa destina-se aos empresários que desejem realizar serviços e/ou obter informações inerentes ao exercício de uma atividade económica ou ao ciclo de vida das suas empresas, minimizando o seu esforço no acesso à informação e na interação com a administração pública central e local. 

A Incubadora de Celorico de Basto é um espaço que visa promover e acompanhar empreendedores, projetos e empresas inovadoras na sua fase embrionária e de start-up, agregando num mesmo espaço físico um conjunto de empresas recém-criadas, colocando à disposição dos empreendedores algumas das condições necessárias para o sucesso inicial dos seus negócios.  

A Incubadora de Celorico de Basto está certificada pelo IAPMEI, integra a Rede Nacional de Incubadoras, e as condições de acesso e utilização das instalações, dos seus espaços comuns, serviços associados e ainda as suas normas gerais de funcionamento estão devidamente definidas em Regulamento próprio que pode consultar abaixo:

Regulamento da ICBT — Incubadora de Empresas de Celorico de Basto - Website

Se tem alguma ideia de negócio e procura condições para o arranque do seu projeto contacte-nos e conheça a Incubadora de Celorico de Basto. 

O concelho de Celorico de Basto dispõe de três Parques Empresariais, nomeadamente o Parque Empresarial de Basto Polo I e Polo II, o Parque Empresarial de Carvalho e o Parque Empresarial da Lameira.

Estes espaços, equipados com rede de abastecimento de água, energia elétrica, rede de esgotos e de telecomunicações, são constituídos por lotes de várias dimensões, com o objetivo de responder às necessidades dos investidores. 

O preço dos lotes está devidamente estipulado, contudo, pode sofrer alterações em função da qualidade do projeto, segundo os parâmetros do Regulamento de Atribuição de Lotes de Terreno.

Conteúdo atualizado em 24 de Maio de 2022 às 10:23

Contactos

Câmara Municipal
Praça Cardeal D. António Ribeiro n.º 1
4890-291 Celorico de Basto


T. (+351) 255 320 300

E. geral@mun-celoricodebasto.pt

Enviar mensagem
Nome*
Privacidade
Nome*
Privacidade
Enviar mensagem