Em pleno Dia Internacional da Proteção Civil a equipa da proteção civil do Município de Celorico de Basto recebeu fardamento e rádios de comunicação SIRESP.

O dia internacional da proteção civil celebra-se hoje, 1 de março, e foi a data escolhida para simbolizar mais um momento na criação das melhores condições para este serviço municipal.

O Município de Celorico de Basto tem procurado dotar os serviços da Proteção Civil com todas as condições para que “a resposta às diferentes ocorrências se efetive de forma pronta e imediata. E existem pormenores que devem ser salvaguardados, a sua identificação junto da comunidade e a capacidade dos recursos afetos aos serviços, com formação constante para que a resposta seja o mais eficiente possível na salvaguarda de pessoas e bens”, assegura a Autoridade Municipal de Proteção Civil de Celorico de Basto, José Peixoto Lima. Para o autarca celoricense, a proteção civil desempenha funções muito importantes na comunidade, “é crucial na promoção, reflexão e diálogo em torno dos riscos a que territórios e populações estão sujeitos, sendo por isso um importante serviço, que desempenha um importante contributo, na criação de comunidades resilientes”.

Hoje, os recursos humanos afetos a este serviço receberam fardamento individual e os rádios SIRESP para as comunicações durantes as diferentes ocorrências.

Estes serviços já estão equipados com viaturas identificadas para responder de forma pronta às necessidades.

Contactos

Câmara Municipal
Praça Cardeal D. António Ribeiro n.º 1
4890-291 Celorico de Basto


T. (+351) 255 320 300

E. geral@mun-celoricodebasto.pt