Evento juntou reuniu diversos setores de atividade da região, num evento festivo realizado no Centro Cultural Marcelo Rebelo de Sousa.

No passado domingo, o Município de Celorico de Basto teve o privilégio de acolher a prestigiada Gala do Novum Canal, um evento que congregou personalidades e representantes de vários setores de atividade, incluindo economia, cultura, desporto entre muitos outros, provenientes da região do Douro, Tâmega e Sousa.

A Gala do Novum Canal proporcionou uma oportunidade ímpar para colocar em contacto os diversos intervenientes desta vasta região, promovendo o estreitamento de laços entre os vários concelhos.

Durante o evento, foi possível dar a conhecer não apenas o concelho de Celorico de Basto, mas também o seu vasto potencial turístico e as oportunidades de investimento que aqui se apresentam. Além disso, a capacidade de acolhimento demonstrada pelo concelho foi evidenciada, contribuindo para a dinamização da economia local, especialmente nos setores da hotelaria e restauração.

O presidente da autarquia, José Peixoto Lima, expressou a sua enorme satisfação por Celorico de Basto ter sido escolhido como o local para a realização desta importante Gala, “Celorico de Basto sente-se honrado por ter sido o palco escolhido para a realização deste evento, que teve como objetivo não só reconhecer o trabalho do canal televisivo, mas também destacar o potencial e as oportunidades que a região oferece”, afirmou o presidente.

Dos vários prémios atribuídos destacam-se o prémio carreira para a jornalista da RTP Dina Aguiar, o prémio empreendedorismo para Elma Aveiro e o prémio de coletividade desportiva do ano atribuído à Associação de Futsal de Celorico de Basto. A Gala do Novum Canal em Celorico de Basto não só serviu como um momento de celebração e reconhecimento, mas também como uma oportunidade de fortalecer os laços entre os diversos agentes da região e de promover o seu desenvolvimento conjunto.