Cartaz genérico da Feira Anual de Sta. Catarina

Feira anual de Santa Catarina de 25 a 27 de novembro, em Celorico de Basto.

Autarquia junta tradição e inovação do evento centenário que é uma das maiores feiras de inverno do norte do país. São esperadas centenas de pessoas.

O Município de Celorico de Basto anunciou o programa da feira anual de Santa Catarina, um evento secular que marca o calendário anual de eventos deste Município.

À tradição da Feira de Inverno que marca o fim das colheitas e a chegada do Natal, o Município juntou inovação, promovendo a gastronomia, os vinhos e os produtos locais.

José Peixoto Lima, destaca a “importância de um evento que dinamiza o concelho e a economia, promovendo a sua identidade rural única. Este ano vamos proceder a algumas melhorias que visam a adaptação do evento aos novos tempos e a criação de melhores condições para os comerciantes locais, para os feirantes e para a circulação do público”.

“A Feira anual de Santa Catarina é também um ponto de encontro para todos os que mantêm uma ligação a este concelho e nesta altura se juntam em convívio festivo”, concluiu.

A Feira Anual de Santa Catarina decorre entre os dias 25 e 27 de novembro na sede do concelho Celoricense com várias atividades programadas, com destaque para a mostra gastronómica, que estará instalada no recinto do mercado municipal, com a presença de vários expositores de produtos alimentares e vinhos e animação permanente durante todo o evento:

Sexta-feira, 25 de novembro

Cavaquinhos da Escola de Fermil

Crivo

Touriga

Sábado, 26 de novembro

Exposição Animal – Quinta do prado a partir das 10h)

Basfado

Drama & Beiço