Zona de Caça Municipal

A zona de caça municipal de Celorico de Basto abrange um total de 15 freguesias do concelho numa área total de 15.625,73 hectares, processo n.º 2547.

O exercício da caça deve processar-se de acordo com normas que garantam a conservação, o fomento e a exploração dos recursos cinegéticos ao longo dos tempos. Para efeitos de ordenamento cinegético do país os terrenos cinegéticos constituem-se em Zonas de Caça e têm como objetivo primordial proporcionar o exercício da caça a um número maximizado de caçadores em condições acessíveis, garantindo desta forma a igualdade de oportunidade a todos os caçadores.

Para que o aproveitamento cinegético seja uma realidade a Câmara Municipal de Celorico de Basto continua a empenhar-se para que o exercício venatório seja um ato responsável e sustentável na defesa dos ecossistemas locais e mais uma ferramenta de gestão do território, na linha deste objetivo criou no ano de 2021 campos de reprodução de coelho bravo de forma a ser autossustentável em relação a capacidade de repovoamentos e na salvaguarda da pureza genética, sem descorar a vertente sanitária no que ao combate das múltiplas enfermidades que afetam estas populações diz respeito.

Locais onde se pode tirar a licença de caça

Câmara Municipal de Celorico de Basto

Parque de Campismo

Junta de Freguesia do Rego

Junta de Freguesia de Vale de Bouro

União de Freguesias de Canedo de Basto e Corgo

Forum de Gandarela de Basto

Espaço de Cidadão da Mota

Contactos

Câmara Municipal
Praça Cardeal D. António Ribeiro n.º 1
4890-291 Celorico de Basto


T. (+351) 255 320 300

E. geral@mun-celoricodebasto.pt

Enviar mensagem
Nome*
Privacidade
Nome*
Privacidade
Enviar mensagem